PANAPLÉIA

Minha foto
Bem-vindo(a) ao Laboratório de Autoria de Panapléia! À esquerda das postagens, estão meus textos divididos em categorias e temas. À direita, indicações de blogs e as mídias sociais. No rodapé, mimos felinos e os créditos do blog. Boa leitura!

100º SEGUIDOR NO 3º ANIVERSÁRIO

Queridos leitores...

Há 03 anos para concluir a Oficina de Roteiros de Sitcom do tio Ricardo Kelmer cumpri a "tarefinha" de publicar um blog que começou a ser organizado em novembro (com textos novos e antigos) e foi ao "ar" (fazendo de conta que era um seriado de humor) no Natal de 2008.

Ao longo do caminho já abandonei o Viver me despenteia diversas vezes, não por falta de gosto ou de ideias, mas puramente de tempo. Se voltei não foi por ser um divã ou um caderno psiquiátrico(!), mas porque fui cutucada por alguns visitantes que sentiram falta das minhas babaquices despenteadas. A esses amigos a minha gratidão pelo aniversário de 03 anos do blog. Graças ao incentivo de vocês, já alcançamos neste 25 de dezembro: 192 comentários em 153 postagens, 99 seguidores com o total de 25.705 acessos.

03 anos blogando: "Meu reino por um pente!"


Uma criatura que posta em média de 50 postagens por ano não deveria ser considerada uma blogueira, mas sou uma blogueira despenteada! Daí o diferencial que me permite ser tão l-e-n-t-a. No início deste ano pedi demissão de uma das escolas para poder me dedicar ao blog, mas terminando o ano ainda não sei o que fiz do tempo que resgatei. Corri como louca entre um projeto e outro? Ufa!

Para comemorarmos essa data festiva irei sortear um livro entre os visitantes do blog. Para concorrer basta deixar um comentário nesta postagem indicando o título e o link do seu texto preferido (ou menos odiado) com uma frase que lhe agradou entre aspas, seguida por seu nome e cidade.  Exemplo:

Os feios e as feias não perdoamhttp://paulaizabela.blogspot.com /2010/08/os-feios-e-as-feias-nao-perdoam.html. "Mulheres lindas merecem ser perversas também!" Paula Izabela, Juazeiro do Norte/CE

Quem postar em outro lugar não poderá concorrer ao livro porque contarei apenas os comentários abaixo na hora de fazer o sorteio. Desconsiderarei respostas incompletas! Não precisa ter conta no google para concorrer - você pode postar na opção "anônimo" e se identificar, claro (risos).

Seja seguidor e concorra a um livro!
Como o espírito natalino me deixa sempre muito generosa, irei sortear outro livro entre os seguidores do blog. Neste momento são 99 seguidores, sendo a última a Mô Amorim - uma contista talentosa que conheci no facebook. 

O 100º seguidor ganhará um livro automaticamente - é Natal e eu tenho laços sanguíneos com o Papai Noel (Verdade! Eu também adoro vermelho!). Sob a a condição de deixar um comentário em qualquer postagem contando como chegou ao Viver me despenteia.

Os sorteios acontecerão nas primeiras horas de 2012A quem perder neste jogo, desejo que seja feliz no amor! :-) A quem ganhar, saiba que bons leitores são mais atraentes do que o resto dos mortais (pelo menos eu acho, se minha opinião valer algum vintém...).


Viver me despenteia! Ho, ho, ho...
Boas Festas! 

PARABÉNS AOS GANHADORES:

100º seguidor = Ravena Monte (Livro: Individuais)
Seguidores = Moema Vilar (Livro: O gosto amargo de qualquer coisa)
Comentários = Ricardo Alves (Livro: Três Peças Escolhidas)



QUEM SÃO OS SORTUDOS:


Ravena Monte, concludente do curso de Letras da URCA, vem buscando sua identidade artística. Pinta, escreve poesias (já tentou escrever contos, não foi adiante e romance nunca tentou), desenha, toca violão (não muito bem). Procura estar envolvida com arte de qualquer jeito. Adora poesias curtas e diretas, como as de Alice Ruiz e Uirá dos Reis, que por acaso, conheceu seu livro transitando pelas prateleiras da biblioteca do CCBNB - Cariri. Ama o escritor Caio F., do qual já facilitou um clube do leitor sobre o mesmo. Atualmente, é produtora cultural do CCBNB, o que a agrada muito artisticamente, sendo as duas últimas ações, aqui citadas, ocorridas graças a Paula Izabela, a qual tem um grande esmero e carinho. Além de participar do Coletivo Bando, Juazeiro do Norte, cidade onde reside, desenvolve vários trabalhos artísticos visuais.


Ravena Monte em versão despenteada


Moema Vilar, advogada, atriz e produtora cultural independente. Prima segunda de Cumade Fulô, que vive respirando PARAHYBANIDADE na COZINHA DE PRODUÇÃO! A Cozinha de Produção é uma agência de Gestão e Produção Cultural, que faz ferver os Projetos Culturais nas áreas de Música, Teatro, Cinema, Circo, Dança, Literatura e Artes Plásticas. Coloca uma pitada de Assessoria Jurídica Cultural, uma dose de Assessoria de Imprensa, tempera com Direção de Arte e dá uma mexida nas carreiras de artistas campinenses. Gratina com criatividade a criação e o planejamento, polvilha a captação de recursos, refoga a produção e a pré-produção, os ingredientes necessários para um projeto cultural de encher os olhos e dar água na boca dos artistas, das empresas envolvidas e da sociedade, todos famintos por Cultura e Arte. Conheci minha amiga Paula Izabela no Curso do Prof. Roberto Pimenta (FGV/RJ) em 2010 na Paraíba.


Moema Vilar na Cozinha de Produção


Ricardo Alves, ex-aluno de Paula Izabela, concludente do ensino médio pelo SESI, pisciano, 18 anos, vem tentando descobrir sua carreira profissional. Cursou por um semestre Sistemas de Informação no IFCE, por dois o técnico em Meio Ambiente no CENTEC, e atualmente se prepara para o vestibular da URCA para o curso de Direito. Aprecia a arte, cinema e leitura, porém não muito envolvido nos eventos. Prefere leitura de blogs, alguns romances e contos. Graças à Paula, seu gosto por ler tem aumentado bastante. Adora animais, cria uma jabota e uma cachorra; gosta de gatos, mas na casa dos outros.


Ricardo Alves em versão futuro jurista


| 2011 |

10 comentários:

  1. P.Bela, Parabéns pelos 3 anos do blog!!!
    Continue com todo esse sucesso!!!!

    "Mulheres lindas merecem ser perversas também!" Paula Izabela

    Um abraço FORTE e um Feliz 2012.
    Margleice

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a postagem: http://paulaizabela.blogspot.com/2011/08/tom-sobre-tom.html. Principalmente o trecho: "Prometa que um dia iremos nos encontrar e você me dirá
    que tomei as decisões certas."
    Tallyta Paula - Juazeiro - CE

    ResponderExcluir
  3. Paula querida, Feliz Ano Novo.
    Quero participar da promoção:
    Escolhi "Viver me despenteia" na íntegra http://paulaizabela.blogspot.com/2008/12/viver-me-despenteia_27.html.
    Fica difícil escolher algo entre tantas coisas bacanas. Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Açúcar Invertido: http://paulaizabela.blogspot.com/2011/10/acucar-invertido.html

    "O universo se esvai, mas a matéria ao meu redor continua intacta."

    Mario Pontes, Juazeiro do Norte/CE

    ResponderExcluir
  5. Gato e cachorro: http://paulaizabela.blogspot.com/2008/12/gato-e-cachorro.html. "– Todo gato e cachorro já tem desse sapato." Eláiny Jacinta, Juazeiro do Norte/CE

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula, parabéns pelo 3º aniversário do blog. Muito feliz por fazer parte. Não podia ficar de fora do sorteio. =D

    CPI do bacalhau: http://paulaizabela.blogspot.com/2011/04/cpi-do-bacalhau.html - "Há figuras que nos adicionam nas mídias sociais só para tampar nossos furos com dinamites e granadas acesas." Ricardo Alves, Juazeiro do Norte - CE

    ResponderExcluir
  7. IZABELITE AGUDA E CRÔNICA: http://paulaizabela.blogspot.com/2009/01/izabelite-aguda-e-crnica.html
    "É divertido quando não é você quem precisa fazer peregrinações por consultórios, clínicas e laboratórios; nem sua conta de Plano de Saúde e farmácias somam quase o seu salário. "

    Bilar Gregório, Juazeiro do Norte - CE

    ResponderExcluir
  8. Oláa Paula, estou me fazendo presente no sorteio, escolhi o conta A Rainha das Flores, escolhi este porque me lembra a infância, eu adorava roubar rosas, flores quando elas desabrochavam.
    http://paulaizabela.blogspot.com/2008/12/rainha-das-flores.html

    ResponderExcluir
  9. Adorei o conto!! Antes mesmo de saber que estava
    reunido na Antologia "O Cravo Roxo do Diabo - o conto fantástico no Ceará".

    SOL QUENTE

    http://paulaizabela.blogspot.com/2008/12/sol-quente-2007.html

    "Um dia do calendário pode conter uma vida ou uma galáxia. Para produzir um longa-metragem em um minuto é suficiente reunir uma porção do doce de leite Alcântara com uma fatia de insônia acadêmica. Depois é só fatiar temperos mitológicos, cozinhar numa panela de barro e servir na temperatura do sol juazeirense.
    ----------------------------------------------
    – Não é, mas age como se fosse... Eita, sol quente, prima!"

    Ao meio-dia nesse sol quente de meu Deus!! Nesse caldeirão abrasador do sertão Jaguaribano que fervura qualquer espírito.
    Iracema, rainha dos verdes mares bravios...que acalenta a alma de Martim (o guerreiro branco). Como um raio e trovão que os uniu em um só coração.

    Um abraço,
    Margleice Pimenta - Iracema -CE

    ResponderExcluir
  10. Oi, Paula
    vim conhecer o blog e confesso que só "passei os olhos" pois a conexão aqui na praia não estimula usar a internet. Pelo que pude ver, tem muita coisa para explorar e sempre que puder voltarei para ler mais.
    Abraço

    ResponderExcluir

Caro visitante...

Se tiver dúvidas no preenchimento dos campos, selecione a opção "anônimo" e assine no final (nome, cidade e estado).
Seu comentário será moderado e aprovado (ou não, no caso de spam) através do meu e-mail pessoal.
Sua participação é muito importante para a continuidade do meu trabalho.
Grata pela colaboração despenteada!

Paula Izabela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O CRAVO ROXO

O CRAVO ROXO
Leia-me se for capaz!

DANCIN' DAYS

HORA DA RAÇÃO!

SEM TEMPO, ORA!

CORRIJA-ME:

Consulte a Nova Ortografia.

TERMÔMETRO

BUSCA NOS BLOGS

"Se tudo passa, talvez você passe por aqui e me faça esquecer tudo que eu vi."