PANAPLÉIA

Minha foto
Bem-vindo(a) ao Laboratório de Autoria de Panapléia! À esquerda das postagens, estão meus textos divididos em categorias e temas. À direita, indicações de blogs e as mídias sociais. No rodapé, mimos felinos e os créditos do blog. Boa leitura!

MENINOS

Eles não me entendem,
Eles nem tentam entender,
Eles querem apenas se aproximar.
Eles são simpáticos, gentis e agradáveis.
Não, eles não querem ir passando a mão.

Eles querem apenas conversar...
Assim de mansinho, como quem nada quer,
Conhecer meus interesses,
Discutir opiniões.
Eles me consideram inteligente e culta.
Eles não têm outras intenções!

Sou receptiva:
Seja bem-vindo, novo amigo!
Falo do tempo, da vida, do trabalho
Ou dependendo dos hormônios,
Esbravejo contra os governantes
e contra a impunidade no país.
Eles sorriem e concordam com tudo.

Mas um dia, fora do horário do expediente,
Se por acaso nos encontrarmos,
Num supermercado ou numa sala virtual,
Eles distorcem o antigo discurso.
Eles dizem confundir os sentimentos,
Eles pedem atenção e carinho,
Eles sugerem um jantar romântico,
Eles convidam para viajar a dois,
Eles confessam um desejo ardente.

o constrangimento...

Lá se vai mais um ombro amigo...
Calculando, menos um ombro amigo!
Menos um para conversar amenidades,
Menos um para partilhar incertezas.
Assim as decepções vão se somando
a vontade de fugir...
Fugir para pasárgada,
Fugir para panaplo,
Fugir para o passado...
Passado bom:
Tempo em que os meninos e eu
éramos bons amigos de verdade.

2010

Um comentário:

  1. Gostei muito,nossa é assim mesmo que acontece!Gracilene Macedo-PB

    ResponderExcluir

Caro visitante...

Se tiver dúvidas no preenchimento dos campos, selecione a opção "anônimo" e assine no final (nome, cidade e estado).
Seu comentário será moderado e aprovado (ou não, no caso de spam) através do meu e-mail pessoal.
Sua participação é muito importante para a continuidade do meu trabalho.
Grata pela colaboração despenteada!

Paula Izabela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O CRAVO ROXO

O CRAVO ROXO
Leia-me se for capaz!

DANCIN' DAYS

HORA DA RAÇÃO!

SEM TEMPO, ORA!

CORRIJA-ME:

Consulte a Nova Ortografia.

TERMÔMETRO

BUSCA NOS BLOGS

"Se tudo passa, talvez você passe por aqui e me faça esquecer tudo que eu vi."