É assustador – como diz Tallyta – observar o número de comunidades no orkut que tratam da situação financeira. Mais assustador ainda é andar no centro da cidade e se deparar com as calçadas entapetadas por panfletos das financeiras. Sem falar que em cada esquina você é abordado por um jovem de boa aparência – primeiro emprego? – que insiste em conquistá-lo para o banco Y a fim de fazer um cartão de crédito – escolha a bandeira – internacional? Peraí, seu moço! Internacional? Está me achando com cara de Maria Passaporte? A verdade é que pobre só sai do país para ser diarista em Londres, manicure em Miami ou acompanhante na Tailândia. Se não virar escrava sexual na Grécia – lembram da personagem Taís da novela Belíssima?
Enquanto isso, nosso ocioso telefone fixo não tira mais sua sesta. Trina nos momentos mais improváveis: durante o banho, escovando os dentes, fritando ovo, dando ponto no brigadeiro, mexendo pirão de costela, passando um fax para o PC Farias – coisas de Mirian. Sem falar quando estamos esperando uma ligação de alguém especial ou um contato profissional importante. Argh!
Nada contra o funcionário em si, até porque minha amiga Marilac e minha prima Evelyn já trabalharam como atendentes de telemarketing e... coitadas. No meu caso, se precisasse ganhar um salário dessa forma ia preferir vender feijão e farinha na feira – trabalho que meu pai realizou por décadas.
Esse blá-blá-blá todo é para indicar a leitura do melhor texto que já li até hoje sobre telemarketing. Não deixem de visitar o blog Doce de Fel:
.......................................................................

2009
hahaha e vc acredita que um dia ligaram em casa me oferecendo cartão de crédito. eu inventei q nao queria pq usava do meu pai, acredita que tive que ouvir " e não está na hora de vc cortar o cordao umbilical, senhora priscila?" acredita?????? rsrsrsrs
ResponderExcluirpode por o link daquele texto aqui sim, será um prazer"
beijos
hehehehheeh! há um tempo atrás, tive o imenso desprazer em trab com telemarketing...
ResponderExcluirvou te contar que é chato pra caramba, heheheh!
gostei do teu blog, descontraído e bem escrito...
passa no meu depois, vc será muito be vindo, ok!
http://ocomcopo.blogspot.com/
abraço
Olá tenho um presente pra você! Ficou curiosa? Dá uma passada no meu Blog!
ResponderExcluirBjos
Dani
- Olá professora!
ResponderExcluirSou sua aluna do cursinho no Moreira de Souza.
Adorei seu blog, escreves muito bem!
Geralmente eu posto meus textos no fotolog mas agora resolvi postar aqui também.
Ainda não postei nada (pois ainda estou aprendendo a usar isso aqui), mas assim que eu postar lhe aviso para a senhora me avaliar.
Gostei muito do seu jeito de ensinar.
Beijão!
Daiane.