PANAPLÉIA

Minha foto
Bem-vindo(a) ao Laboratório de Autoria de Panapléia! À esquerda das postagens, estão meus textos divididos em categorias e temas. À direita, indicações de blogs e as mídias sociais. No rodapé, mimos felinos e os créditos do blog. Boa leitura!

LUCAROCAS

Ó minha querida Paula 
A vida é sempre uma aula 
Que logo o tempo consome 
Por ser também Izabela 
Você traz pureza bela 
Escrita até em seu nome. 

O encontro de nós dois 
Foi deixar para depois 
Manifestos de Cultura 
Mas em um novo encontrar 
Faremos o tempo parar 
Na paz da Literatura. 

Então nós conversaremos 
E de tudo então faremos 
Para promover a Arte 
Cada um no seu compasso 
Marcando em cada passo 
Cada um com sua parte. 

Seja em Arte ou Educação 
Faremos com precisão 
Todas ideias em trocas 
De maneira bem singela 
Você a Paula Izabela 
E eu sendo o Lucarocas.


Bode Ioiô no Museu do Ceará, Fortaleza - 2010.

AO COLHER SEU OLHAR

Ao colher seu olhar
Num brilho de escuridão
Vejo o céu se estrelar
Na mais sonora canção
Pra enfeitar seu semblante
De uma cor tão mais brilhante
Que o riso da paixão.

Ao notar seu sorriso
Num brilho de esplendor
Vejo a paz no paraíso
Numa canção de louvor
Que numa simplicidade
Reluz na eternidade
A pureza de um amor.

Vendo você Izabela
Na mais perfeita beleza
Eu noto que sem cautela
O brilho da natureza
Fez você tão bela assim
Para ser flor de jardim
Da mais imensa grandeza.

E nesse instante de paz
Se reflete em breviário
Que a natureza faz
Todo um belo itinerário
Para cantar nesse dia
Uma canção de magia
Para o seu aniversário.

Lucarocas
(poeta)

| 27 de junho de 2011 |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante...

Se tiver dúvidas no preenchimento dos campos, selecione a opção "anônimo" e assine no final (nome, cidade e estado).
Seu comentário será moderado e aprovado (ou não, no caso de spam) através do meu e-mail pessoal.
Sua participação é muito importante para a continuidade do meu trabalho.
Grata pela colaboração despenteada!

Paula Izabela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O CRAVO ROXO

O CRAVO ROXO
Leia-me se for capaz!

DANCIN' DAYS

HORA DA RAÇÃO!

SEM TEMPO, ORA!

CORRIJA-ME:

Consulte a Nova Ortografia.

TERMÔMETRO

BUSCA NOS BLOGS

"Se tudo passa, talvez você passe por aqui e me faça esquecer tudo que eu vi."