PANAPLÉIA

Minha foto
Bem-vindo(a) ao Laboratório de Autoria de Panapléia! À esquerda das postagens, estão meus textos divididos em categorias e temas. À direita, indicações de blogs e as mídias sociais. No rodapé, mimos felinos e os créditos do blog. Boa leitura!

CPI DO BACALHAU

* Quero registrar que quem quiser ter seu tweet retirado é só entrar em contato. Não estou escrevendo sobre o assunto do Twitter para "aparecer" como fui acusada (quando quero aparecer faço topless). Escrevo porque sei, porque gosto e não dependo da aprovação dos outros para pagar minhas contas. Não tenho marido, nem filho, nem patrão, nem partido político, muito menos rédeas! Os incomodados, por favor, se retirem!
CPI significa Comissão Parlamentar de Inquérito (e não Crise Política Internacional, como pensava minha sobrinha) e surgiu no Brasil no início dos anos 90, bem antes da Tallyta nascer. 




O QUIPROQUÓ DOS SEPULCROS CAIADOS


“Ai de vocês, escribas e fariseus, hipócritas! 
Pois são semelhantes aos sepulcros caiadosque por fora realmente parecem formosos, 
mas interiormente estão cheios de ossos mortos e de toda a imundícia”. 
Mat 23, 7

   Sou católica (fui catequista por 08 anos, missionária por 06, formadora na Comunidade Shalom por 05 e celibatária até os 27 anos), amo a bíblia e creio nos dogmas; mas nada disso me cega. Tenho senso crítico e neurônios suficientes para compreender/aceitar/respeitar quem discorda do meu credo. A Igreja já errou/erra/errará sucessivas vezes porque é articulada por seres imperfeitos; o que não justifica a pedofilia clerical e escândalos semelhantes. Não a excomungarei por isso porque considero a excomunhão um total absurdo. Esses são motivos para ajudar a melhorá-la.
   Sinto imensa vergonha por ser católica praticante num país infestado por católicos intolerantes e sem vivência sacramental. A Igreja é Mãe porque acolhe a todos sem distinção. Se ainda há ateísmo no mundo é por culpa dos cristãos hipócritas que não dão provas eficazes de que DEUS nos criou por AMOR! Fico chocada ao observar a quantidade de conflitos mundiais causados por divergências religiosas. DEUS é tão infinitamente MAIOR que tudo isso porque Ele ama sem distinções. DEUS é simples quem complica tudo é a gente!
   Em tempo, por penitência opcional, minha família não come carne duas vezes por semana (quartas e sextas) o ano todo desde 1996. Nenhuma crítica ofende, abala ou  desestrutura nossas crenças por isso! Também não deixamos de servir carne nessas datas para os ateus ou pessoas de outras dominações religiosas que nos visitam. Até porque são poucas as donas de casa que pilotam um fogão com a competência da minha mãe - o inverso da filha. 


TÔ NA LINHA DA TUA MIRA, ATIRA!

"Há temores na fé? 
Que ameaça representamos por não pactuar o senso comum de crer? 
Assumo o ateísmo mas não o prego, sequer aos filhos, essa descoberta é uma decisão individual resultante de seus próprios questionamentos. 
Sejamos livres, vivam todos os deuses e a falta deles."
Ricardo Pinto
   
Sexta-feira da Paixão: eu e minhas insônias. Olhei para o computador e pensei que há dois dias não acessava a internet. Desintoxicação das mídias sociais – trabalho o ano todo através delas. 3h me senti inútil ouvindo jazz na cama com tanto trabalho acumulado. Liguei o pc e segui a rotina: e-mails, meu blog, orkut, facebook e twitter.
   O twitter e seus sustos! No meio da semana me deparei com uma guerrilha sobre o tema do Profissão Repórter: adolescentes se afogando no álcool com a conivência dos pais! Não me falem em professor, porque se a gente é processado por retirar um aluno indisciplinado de sala, imagine se opinarmos sobre os vícios do indivíduo. E não venham responsabilizar o Governo porque se o Poder Público errou com essas pessoas foi no sentido de não ter distribuído preservativos a esses irresponsáveis despreparados para gerar vidas, visto que não impõem limites a suas ferinhas.
   Nesta madrugada, @teles_ricardo (meu ex-aluno do SESI e leitor assíduo deste blog) retwitou o seguinte:
@luisnassifra: Secretário responsável pela Lei Rouanet, @heniltonmenezes, satiriza catolicismo... Exemplo de cultura, ele só dá as primeiras duas letras!
   O Henilton gay? Pausa para o riso. Lei Rouanet pela ótica do Catolicismo? Diabéisso? Pausa para as gargalhadas. Ops, não me mandem pro inferno! Vocês não têm imóveis lá! Ri faz bem à alma, acredite! Mesmo numa sexta-feira de trevas! No Paraíso não existe ninguém triste, emburrado ou ensandecido como os twitteiros afoitos que atacaram Maria Bethânia em março – escrevi sobre isso na postagem “E o palhaço, quem é?”. Abril é o mês de o secretário virar tema do momento no Twitter? Crie um blog, Sr. jornalista! (risos)
   Entrei na página @heniltonmenezes para descobrir a razão da zanga e me deparei com uma provocação agnóstica e sarcástica (típica do humor irreverente e sagaz dele):
“Pra quem não come carne amanhã, também não use sapato, bolsa, banco de carro e tudo que for feito de couro. Tudo vem da morte dos animais.”
   Lendo esse disparate percebo que o gestor que trabalha quatro expedientes por dia (inclua aí a madrugada quando o encontro twittando com os proponentes do MinC) tem de inteligência o que tem de insensatez. É óbvio que com mais de 1.500 seguidores tudo que ele posta pode ser usado contra ele no tribunal. Seguidor não é fã, muito menos Amigo. Há figuras que nos adicionam nas mídias sociais só para tampar nossos furos com dinamites e granadas acesas.
   Em seguida, o comentário do ator José de Abreu e a resposta do secretário (para intensificar a reação dos palpiteiros): 
@realjosedeabreu: Falei pra avó de minha mulher que peixe também é animal, que morre como os outros, e ela: Jesus nao multiplicou galinhas!
@heniltonmenezes SENSACIONAL. Mas vc não acha preconceito contra as galinhas. Um detalhe, comer galinha dá dor nas costas, não recomendo.
   Obviamente qualquer pessoa com bom-senso compreenderia a blague dos dois amigos. Mas bom-humor é algo em extinção - e proibido na Semana Santa, pois reza a Tradição da Idade Média que devemos estar carrancudos e não fazermos piadas (pelo menos, não em público). 
   Se o secretário da SEFIC é um talento naquilo que faz, é justo que ele seja imperfeito e incompleto em algo na vida. Quando vi a Rachel de Queiroz dizer numa entrevista (DVD Memorial de Maria Moura) que tinha inveja de quem tem fé, isso me consolou bastante. Nunca escreverei um texto que se aproxime de uma mísera linha dela, mas a incomparável cearense morreu sem ter os consolos que encontro em minhas crenças.
   Aprendi com @ricardokelmer que os melhores personagens da Literatura Contemporânea já estão na “infernet”. Curiosa para acompanhar a repercussão da discussão nonsense fiz uma busca por tweets para @heniltonmenezes. Encontrei críticas inteligentes que não postei aqui em consideração ao QI de quem redigiu. Mas vejam algumas pérolas que encontrei (seguidas das minhas carícias):
@CarlaPola: @CulturaGovBr @heniltonmenezes Pela CF não se pode desrespeitar religião nenhuma! Mas isso acabará!
PI-> Acabará hoje! No Brasil a Constituição Federal é cumprida com seriedade!
@SymonDC: @heniltonmenezes: Foste tu que deu o parecer para que o blog dabetaneo levasse R$1,3 milhão? Você não tem honra, ética, caráter e moral.
PI-> Bethânia de novo? Já expliquei isso em outra postagem. É Lei Rouanet, não é Lei Menezes! Aff!
@paulaizabela: Bom dia e FELIZ PÁSCOA p o agnóstico @heniltonmenezes e p os q confundem FÉ com MinC p atacá-lo: @luisnassifra @SymonDC @BlogdoAmorim.
PI-> Eu que me animo até com briga de galo não ia deixar de jogar meus dados!
@AparecidoSilva: @heniltonmenezes Como Secretário da Cultura, meu caro, você é um zero, um bosta. Quem não respeita a cultura… 
PI-> Pinta a cara e pede o Impeachment dele, da ministra e da presidente! Despacha os três para a Ilha de Lost!
@AparecidoSilva: São Dois pulhas, que não respeita a FÉ do POVO! - RT @caferreiradias: Aos idiotas @heniltonmenezes e @realjose 
PI-> Idiota mesmo! Como é que ele ousa dizer o que pensa sobre as Tradições Cristãs em plena Idade Média?
@joserbr: @heniltonmenezes Você por acaso come sapato?
PI-> “E agora, José? / Sua doce palavra, / seu instante de febre, / sua gula e jejum, / sua biblioteca, / sua lavra de ouro, / seu terno de vidro, / sua incoerência, / seu ódio - e agora?”
@caferreiradias: Aos idiotas @heniltonmenezes e @realjosedeabreu pergunto: o q tem a ver o jejum na sexta-feira santa com a morte de animais? Do MinC o cara.
PI-> Até o agnóstico sabe que jejua-se o derramamento de sangue! 
@BlogdoAmorim: Pode funcionário do MinC discriminar religião? Este @heniltonmenezes BRINCA com a fé. E daí? Fica assim mesmo?
PI-> Fica não! Atenção MinC: demite todo mundo para contratar as Carmelitas Descalças!
@SaoBlack: Este #iMundo; @heniltonmenezes não respeita a religiao dos outros. É secretário d MinC. Ele respeita a religia do Edir q dá grana fácil
PI-> Seu Edir, exorcize o secretário, por favor!
@SymonDC: @heniltonmenezes - A quem interessar possa, este funcionário do MINISTÉRIO DA CULTURA veio brincar com a MINHA RELIGIÃO. Vã TNC seu FDP.
PI-> Lava tua boca com sabão, depois queima ele em praça pública e fica tudo resolvido!
@RafaelLucas: Nada haveer! oO // Secretário do MinC @heniltonmenezes debocha jejum da Semana Santa
PI-> Chamem os inquisidores para dar início a excomunhão deste herege!
@nortonlimajr: penso que o @heniltonmenezes deve ter abusado de outra tradição: beber vinho... hahaa
PI-> Pelo menos ele não está no altar celebrando...
@dominiofeminino: @anadehollanda Sabe dizer de onde sai o dinheiro para pagar o salário do @heniltonmenezes para ele debochar do Jejum da Semana Santa?
PI-> Estava demorando alguém jogar a ministra no saco de gatos...
@dominiofeminino: Quer chamar atenção @heniltonmenezes sugiro: fique pelado, ponha uma melancia no traseiro e passeie pela Esplanada cc @anadehollanda
PI-> Bom roteiro para um filme adolescente norte-americano! Isso sim dá dinheiro!
@marquesthiago: @pe_rodrigo @heniltonmenezes: dado que ele está em Fortaleza, o bispo tomará ciência e providencias.
PI-> Se tem tanto bispo com tempo disponível, seria melhor eles atenderem aos sacramentos já que não há sacerdotes suficientes para isso.
@anamariabueno: @heniltonmenezes Penitência e mortificação - só os q/ estão acima do mundo entendem
PI-> Certamente é algo "superior" - como diria Adélia Prado. Mas o próprio Santo Agostinho (doutor em Doutrina Católica) defendia que não é possível "entender" Deus, a Fé, os Dogmas, os Milagres, etc.
@dominiofeminino: @heniltonmenezes o Sr. não deu retorno então corrobora sua intenção de Ofensa. @estadao @JornalOGlobo @ReinaldoAzevedo 
PI-> Gente é de madrugada, não gritem! Esperem o #imundo (como estão chamando no Twiitter) acordar!
@dominiofeminino: Não está querendo OFENDER os CATÓLICOS, está ? RT @heniltonmenezes: Pra quem não come carne amanhã…
PI-> É só ler o Novo Testamento para ver que os seguidores de Cristo não são de açúcar cristal. Agora os "Caóticos Apostáticos Românticos" reclamam por tudo!
@dominiofeminino: @heniltonmenezes NÓS CATÓLICOS não pagamos seu alto salário como EMPREGADO para recebermos deboches !!!! 
PI-> E estão pagando o salário dele é com o dízimo da Igreja Católica? Fechem o MinC já!
@LuizLeone: @heniltonmenezes enqüanto os cristãos se calarem, eles irão continuar nos difamando.
PI-> Atenção, cristãos: comprem o seu amplificador antes que chegue o Juízo Final!
@anamariabueno: @heniltonmenezes - Petistas só conhecem o umbigo e os bolsos. Somos nós os tolos?
PI-> Meu siamês pegou sarna. De quem é a culpa? Do Governo, claro! E não interessa qual é o partido, quem está no Poder sempre é responsabilizado por tudo.
@anamariabueno: Não há nada + triste que a ignorância aliada à soberba. Dá até dó
PI-> A Santa Ignorância é a que mais salva!
@LuizLeone: @heniltonmenezes a igreja preisa ir para via judicial contra pessoas assim.
PI-> Pe. Cícero soube o que foi isso! Será que o Clero não aprendeu nada de lá para cá?
@dominiofeminino: Alguma reação deve haver contra o @heniltonmenezes. Um Protesto gritante.
PI-> Excomunhão e Pena de Morte ao único ateu do Brasil!
@dominiofeminino: @heniltonmenezes é EMPREGADO nosso a quem pagamos para nos ridicularizar.
PI-> Chama o Papa Bento XVI para demitir o apóstata!
@dominiofeminino: esse tipo de reação não resolve. O precedente do @heniltonmenezes é grave.
PI-> Ainda dá tempo de crucificá-lo hoje para que ele morra no lugar de Dimas, o bom ladrão!
@dominiofeminino: O Sec. @heniltonmenezes envergonha a mãe dele quando mostra que não teve formação.
PI-> O índio comia o branco, fazia digestão na sombra, morria e ia pro céu. Falta de formação também! Vergonha para os jesuítas que colonizaram o Brasil empurrando o Catolicismo goela abaixo!
@marquesthiago: @heniltonmenezes mudar o mundo está acima das forças de indivíduos que não mudam a si mesmos. Stalin, Hitler e Mao tentaram.
PI-> Se Hitler fosse católico tudo seria diferente... Principalmente para os judeus que arderiam nas fogueiras!
@dominiofeminino: @heniltonmenezes essa toupeira é empregado nosso e tem obrigação de nos respeitar.
PI-> Exato! E no Diário Oficial consta que para continuar no cargo ele é o-b-r-i-g-a-d-o a comer bacalhau (mesmo sem gostar) .
@dominiofeminino: @heniltonmenezes se ele não explicou nem desdisse o que eu entendi então precisamos nos juntar, todos os católicos.
PI-> Toquem as sete trombetas do Apocalipse! Achamos o anti-Cristo!
@dominiofeminino: o Brasil é um país cristão, de formação católica, logo @heniltonmenezes deveria respeitar mais o dia da paixão de Cristo.
PI-> Respeitar os sepulcros caiados que não comem carne por tradição, mas são capazes de devorar o primeiro ateu que encontrarem dando sopa?
@dominiofeminino: @heniltonmenezes Quer esclarecer qual foi a sua intenção? SE é que há explicação.
PI-> Melhor ele explicar isso no confessionário, de joelhos, preferencialmente diante de algum padre pedófilo.
@nivaldocordeiro: @heniltonmenezes Um idota, esse cabra. Digno de uma lapadas na bunda para aprender a respeitar
PI-> Chama os centuriões que açoitaram Jesus para fazer o serviço!
@SymonDC: Este CANALHA aqui - http://migre.me/4j1m8 - brincar com a minha religião? Será que o Ministério Público, OAB, CNBB, pode tomar providências?
PI-> Ah, tá! Esses órgãos estão todos sem funcionar neste feriado por falta do que fazer.
@SymonDC: Se a terrorista eleita quer um Estado laico,o Sr. deveria calar a tua boca e não fazer chacota c/ os católicos, p/ começar @heniltonmenezes
PI-> Levem o caso para ser julgado no Conselho de Ética do Senado.
@SymonDC: @heniltonmenezes Leia a CF.O sr. fez chacota com a fé das pessoas. Não tem anda a ver com sectarismo, já que o sectário foi justamente o Sr.
PI-> Melhor ler a bíblia, está muito mais atual. Lá por exemplo anuncia que os escribas e fariseus sempre se comportam como sepulcros caiados.
@SymonDC: @heniltonmenezes o Sr., alto funcionário da cultura , não deveria ser assim, tão... néscio e, pior, contumaz. Respeite para ser respeitado.
PI-> Chama a Defesa Civil para descê-lo de lá!
@SymonDC: @heniltonmenezes O Sr. precisa estudar um pouquinho mais. O fato de não comer carne não tem nada a ver com usar couro etc.
PI-> Vai convencer Ariano Suassuna tirar o couro de um animal sem derramar o sangue.
@brunodcastro: @heniltonmenezes Este Estado é LAICO não ATEU. Sua opinião desrespeitosa, em um país sério, levaria o senhor ministro a ir para o olho da rua.
PI-> Agora que o secretário foi promovido a ministro pelos twitteiros, Ana de Hollanda poderá assumir a presidência. \\0//
@nortonlimajr: @heniltonmenezes e tem mais... às gargalhadas, sem raiva e sem perder o bom humor, como sempre...
PI-> Ele é um monge zen tibetano!
@MarcoBandeira: @AparecidoSilva @heniltonmenezes //A existência de um Sec. de Cultura que não entende simbolismos é um exemplo vivo de oxímoro. É do #PT?
PI-> Finalmente alguém admite que o motivo dessa perseguição é político, e não religioso.
@Lucivanpsi: @heniltonmenezes Nossa como seu senso de humor beira o ridiculo, fazer chacota com Cristão pode? Fico mutissimo ofendido com isso. #DOI :/
PI-> Agora piada virou algo muito sério. Quem desobedecer será multado com doação de band-eid.
@Filonescio Alguem vem e fala mal dos gay isso não pode, mas vir aqui é debochar do cristianismo isso pode? @heniltonmenezes
PI-> Melhor cada grupo construir seu muro das lamentações e ir chorar nele.
@dominiofeminino: @heniltonmenezes articulada com a NOVA ORDEM MUNDIAL objetivo da esquerda mundial.
PI-> Melhor vender essa história pro Spielberg!
@dominiofeminino: @heniltonmenezes quis mesmo, intencionalmente, ser o porta-voz da desmoralização.
PI-> Os católicos não testemunham Cristo, mas se desmoralizam com a opinião alheia. Sei!
@pe_rodrigo: @heniltonmenezes c/ blog de 1 milhão e sec MinC incomodado c a penitência cristã? Não entendi
PI-> Padre, a Lei Rouanet torna LEGAL qualquer projeto aprovado para captação de recursos. Mas francamente, são mais úteis para a Santa Sé os padres que se dedicam a curar corações que sangram pelo menos em sua paróquia. A exemplo do Pe. Zezinho, do Pe. Antônio Maria, do Pe. Marcelo Rossi, do Pe. Fábio de Melo, do Pe. Reginaldo Manzotti, Pe. Jonas Abib, Pe. Joãozinho, Pe. Léo (já falecido) – para citar os mais conhecidos.
@marquesthiago: sem o voto dos católicos o @heniltonmenezes não ocupa nem cargo de síndico. #Respeito
PI-> O secretário trabalhou mais de 30 anos no Setor Cultural do Banco do Nordeste. Deixou os CCBNBs e foi para Brasília a convite do ministro Juca de Oliveira e permaneceu a convite da ministra Ana de Hollanda. Mas é sempre possível transformar Brasília num BBB e jogar Henilton Menezes no paredão de fuzilamento!
“Se alguém disser: ‘Amo a Deus’, mas odeia seu irmão, é mentiroso. 
Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, 
é incapaz de amar a Deus, a quem não vê.” 
I Jo 4, 20.  
  Agora que o secretário da SEFIC deixou o cabelo crescer um pouco, visual mais Bossa Nova, está sendo confundido com Cristo? Nem barba o cara tem! Tem gente tendo AVC agorinha porque eu comparei um agnóstico com Jesus de Nazaré. Esqueceram que o Messias veio para os pecadores, não para os justos. O Cristo que celebramos neste 22 de abril não é o que desceu de uma caravela em terras tupiniquins há 511 anos. É o Galileu que rompeu tradições acolhendo os  miseráveis que viviam perdidos - segundo os ensinamentos dos fariseus nas sinagogas. É o jovem que pediu água a uma samaritana (inimiga do seu povo); que permitiu que uma prostituta lavasse e beijasse seus pés; que convidou o cobrador de impostos para segui-lo; que pediu para almoçar na casa de Zaqueu; que curou em dia de sábado desobedecendo as Leis do seu tempo; que tocou impuros e leprosos; que recolocou no lugar a orelha do soldado ferido pela espada de Pedro; que se deixou ser traído pelo amigo Judas Iscariotes para que se cumprisse as professias; que foi crucificado no lugar do bandido Barrabás e morreu entre dois ladrões. É o Deus Verdadeiro que adorei ontem de 20h às 21h no sacrário da minha paróquia. A Igreja de São Miguel, Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, lotada de 17h até meia-noite, todos em silencio, experimentando uma paz tão profunda e tão verdadeira... Longe da agitação dos caóticos apostáticos românticos que USAM a Religião como arma. Só faltam jogar a bíblia na cabeça dos outros – literalmente!
Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, 
e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? 
Como você pode dizer ao seu irmão: 
‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? 
Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, 
e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão”. 
Mat 7, 3-5 
   Hoje aprendi que católicos empregam termos  sujos em defesa do jejum quaresmal. Putz! Observem o nível de SANTIDADE e PUREZA de alguns twitteiros que se revestem com a armadura dos cristãos - como diria São Paulo aos GálatasPreparem-se para o momento mais “tresh”! Dispensa meus comentários:
@GersonPlayBoyll: vc sabe que tua mae peida e grita; vai, meu fio; toda vez que transa, né? Vc anda comendo a véia tb? @heniltonmenezes
@SaoBlack: e pior que é mesmo. Fere a CF RT @GersonPlayBoyll: bandido filho duma puta arrombada. vc é criminoso, seu corno @heniltonmenezes
@GersonPlayBoyll: que tal eu te dar uns tapas no meio da cara, eim, seu petralha filho duma puta arrombada @heniltonmenezes?
@GersonPlayBoyll: olha o sorrisinho do filho da puta @heniltonmenezes. Deve estar vendo a pirnha da mulher dar a bunda pro carteiro e ainda ri . CORNO
@GersonPlayBoyll: é verdade que tua mae era tao arrombada que vc caiu da buça dela no meio da rua e foi assim que vc nasceu? @heniltonmenezes
@GersonPlayBoyll: olha a cara de chupeteiro desse petralha filho duma puta @heniltonmenezes . Vai cair de boca numa rola, quero dizer, lingüiça
@GersonPlayBoyll: vc nao sabe quem é seu pai, né, filho duma puta @heniltonmenezes . A puta da tua mae tava de 4 com a cabeça enfiada na lata de lixo, né?
@GersonPlayBoyll: vou comer carne na sexta, a carne da chavasca da puta da tua mulher @heniltonmenezes
@GersonPlayBoyll: petralha filho duma puta @heniltonmenezes respeite a religiao dos outros , seu corno bandido
@SaoBlack hahaahah RT @SymonDC: .@heniltonmenezes Seu bosta. Vá, amanhã, brincar com a galinha da sua mãe. Lazarento.
@SymonDC: @heniltonmenezes Ô besta! Vá brincar com a religião da puta que o pariu. Vá tomar no c*. Seu merda vá pros 5º dos infernos. MORRA LAZARENTO
    Susto maior ainda com esses contra-testemunhos cristãos! 
   "Jesus lhes disse: 'Em verdade vos digo, que os publicanos e as prostitutas vos precedem no Reino de Deus.'"  Mt 21,32
   Na falta de argumentos bem formulados, caluniar a mãe do desafeto é a tática de guerra mais antiga da humanidade. Que essa católica de 83 anos, assim como Maria Santíssima, perdoe a todos que escarneceram do seu filho! Pena que Freud não conheceu o Twitter... A Psicanálise teria avançado muito mais!


A RESPOSTA DE HENILTON MENEZES


Tweets escritos pela manhã e não de madrugada como os twitteiros exigiam:
Impressionante como recebi mensagens com pornografias e ataques apenas por minha opinião que confronta com outra ligada a uma religião. / Isso é a INTERNET, todos escrevem o que quiser, do jeito que quiser. Acho isso ótimo, democracia de pensamento, amadurecimento da sociedade. / Não é por acaso que os principais conflitos da humanidade estão ligados a questões religiosas. E promovem o ódio. / Esses sectários, preconceituosos e intolerantes não sabem viver em uma sociedade diversa. Eu não como bacalhau, será que isso é um defeito? / Eu fui inacreditavelmente atacado. Não satisfeitos, atacaram a todos que têm opinião semelhante a minha. Que fé é essa? Em nome de quem? / Divergir de opinião não é desrespeitar. Que os cristãos vivam em paz e aceitem que existem bilhões não-cristãos. Sou um deles. / Também não como bacalhau e não sou cristão. Minha mãe, 83 anos, católica, tolera isso sem problemas. Bom se todos fossem assim... / Agora vou encontrar minha familia, onde temos pensamentos distintos sobre religião. Por isso mesmo vamos nos abraçar. Bom feriado a todos.
@GersonPlayBoyll adorei suas mensagens. Todas muito educadas. Mostra quem você é. Parabens !!!
@fabiocesnik Bom almoço, meu caro. Não passe pela av, Paulista. Eles estão por ali, atacando os que pensam e agem de forma distinta deles.
@Lucivanpsi Obrigado por suas orações. Colocarei você também nas minhas que, apesar de diferentes das suas, tb trazem paz. Muita paz pra vc. 


CEARENSE DE GRAVATA É SEMPRE MOTORISTA?

Vejam que tweets interessantes circularam no início desta semana:
@nortonlimajr Agora são dois cearenses no ministério chinfrim da Ana de Hollanda.. @ClaudiaSLeitao (incompetente comprovada) e @heniltonmenezes
@nortonlimajr @heniltonmenezes comentei a comprovada INCOMPETÊNCIA da enganadora @ClaudiaSLeitao ainda não pesquisei sobre você...
   O primeiro cearense a entrar pro MinC para um cargo de visibilidade foi Henilton Menezes (funcionário do Banco do Nordeste há cerca de 30 anos, tendo exercido como último cargo a Gerência do Ambiente de Gestão da Cultura dos CCBNBs), assumindo a SEFIC no início de 2010, ainda no governo Lula. Outro cearense do MinC, o escritor Jorge Pieiro,  substituiu-o durante suas férias em março. Mas o que é que esses lambedores de rapadura estão fazendo em Brasília? Desde quando cearense virou gente?

SUGESTÃO PARA OS CATÓLICOS:
   
   Ironias e alfinetes à parte, que tal nos unirmos para fazer algo de concreto (literalmente!) pelas tradições cristãs e seus prédios históricos? Vejam por exemplo a situação da Matriz de Sousa - PB. Fiz essa foto em agosto de 2010, mas há anos essa reforma encontra-se neste abandono. Há diversos outros casos espalhados pelo país. Atitudes de abnegação no século do egocentrismo valem mais do que qualquer jejum penitencial!
   E como dizemos na Comunidade Católica Shalom: Alegria! Animem-se! Cristo Ressuscitou! Sim, verdadeiramente ressuscitou!




SUGESTÃO PARA OS AGNÓSTICOS:
   
Parem de bancar os vilões, ateísmo e satanismo não são sinônimos. O Clube dos Excomungados espera por vocês logo ali na esquina. Unam-se, escarneçam livremente e sejam muito felizes!  


Shalom!
| 2011 |

8 comentários:

  1. Vaaaaaaalha, que funaré por tão pouca coisa!
    São nessas horas que eu me sinto feliz por só ter 100 seguidores e a maioria deles serem só pra propaganda!
    aushauhsahsu

    ResponderExcluir
  2. RESPOSTAS ENVIADAS HOJE PARA MEU TWITTTER:

    @cadubez: o povo se abala com cada coisa né. é o caso dizer: isso é falta de uma lavagem de roupa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    @GersonPlayBoyll: sua petralha burra filha duma puta arrombada igual a vc @paulaizabela , tá dando o bacalhau pro @heniltonmenezes, sua piranha desdentada?

    @luisnassifra: Respeito às tradições religiosas não é questão de fé, mocinha, e sim de maturidade nas relações humanas.

    @marquesthiago: como um sec. do Min. da Cultura pode depreciar publicamente a maior expressão cultural do país e do ocidente? Cargo errado!

    ResponderExcluir
  3. OS TWEETS DO ALTAR DE @SaoBlack SOBRE ESTE POST:

    que engracado... uma garota encardida está querendo holofotes e tentou usar nossa TL. Quase caí.

    @paulaizabela fique com Deus e , como diz meu amigo @DECUBITO : Vá se ilustrar!

    @paulaizabela sensacionalismo não cola comigo. Perdeu seu tempo, pois não darei , de agora em diante, a mínima a vc.

    @paulaizabela mas nao vou te dar ibope. Leia, estude, tente ler a CF, tente entender o twitter para depois onversarmos.

    @paulaizabela tadinha , vc mexeu com a pessoa errada

    @mariadocarmosp ela quer polêmica para chamar atencao para o blog dela. tanto é que escreveu "em ediçao" no final do texto

    @mariadocarmosp a #iMunda escreveu texto polêmico defendendo o secretário do MinC. Citou um monte de gente e mandou em metions p/ todos

    A tal da Paula quer holofotes Não caiam na jogada da #iMunda @BlogdoAmorim @SaoBlack @GersonPlayBoyll @dominiofeminino @comeinquieto @SymonDC @alvarodias_

    ResponderExcluir
  4. Queridissima Paula, você como sempre arrasando nas suas postagens...adorei a crítica da igreja da Matriz de Sousa, depois vou te mandar fotos do Vale dos Dinossauros, pra você ver o descaso das autoridades. Parabéns. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Paula,

    Estou muito feliz por ter chegado a seu blog. Você escreve bem. Seus argumentos são coerentes e com fundamento (quer concordemos ou não). Parabéns.

    Como você bem disse, é necessário ter respeito dos dois lados: tanto dos católicos quanto dos não-católicos.

    Quanto ao fato de você utilizar meu link para a passagem bíblica, não se preocupe. Para mim, é uma honra ter meu blog linkado aqui.

    Abraços, Feliz Páscoa e que Jesus a abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Seja bem-vindo, Valdeir!

    É um alívio ler em sua resposta que alguém entendeu que eu não estava DEFENDENDO o secretário do MinC. Mas defendendo a LIVRE EXPRESSÃO. Viva o livre-arbítrio!

    Q nojo de quem ataca sem se informar! A minha sobrinha de 13 anos tbm foi xingada simplesmente pq RT o link do meu blog. E os erros de Português? Já ri tanto q perdeu a graça!

    O Papa João Paulo II passou quase 30 anos tentando acalmar esses confrontos. Esses crápulas distorcem o q leem e falam arbitrariedades em nome da instituição como se estivéssemos na Idade Média ainda. Isso me dói pq quem está de fora acredita q a minha igreja é essa merda q eles pintam!

    Shalom em sua vida!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Menina, quanta celeuma!! Pior que as pessoas escrevem sem pensar, parece que não estão lendo, ou ficam cegas e entendem o que querem, não o que está escrito! Sei lá o que acontece!! Beijos, e estou do seu lado, amiga!

    ResponderExcluir
  8. Muito divertido e inteligente teu espaço, a começar pelo nome. Obrigado pela visita. Vindo ao Rio, temos um encontro de poetas na praia onde serás muito bemvinda.

    ResponderExcluir

Caro visitante...

Se tiver dúvidas no preenchimento dos campos, selecione a opção "anônimo" e assine no final (nome, cidade e estado).
Seu comentário será moderado e aprovado (ou não, no caso de spam) através do meu e-mail pessoal.
Sua participação é muito importante para a continuidade do meu trabalho.
Grata pela colaboração despenteada!

Paula Izabela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O CRAVO ROXO

O CRAVO ROXO
Leia-me se for capaz!

DANCIN' DAYS

HORA DA RAÇÃO!

SEM TEMPO, ORA!

CORRIJA-ME:

Consulte a Nova Ortografia.

TERMÔMETRO

BUSCA NOS BLOGS

"Se tudo passa, talvez você passe por aqui e me faça esquecer tudo que eu vi."