PANAPLÉIA

Minha foto
Bem-vindo(a) ao Laboratório de Autoria de Panapléia! À esquerda das postagens, estão meus textos divididos em categorias e temas. À direita, indicações de blogs e as mídias sociais. No rodapé, mimos felinos e os créditos do blog. Boa leitura!

PUNHAIS DE RECIFES

Se o inferno permitisse,
se Deus me consentisse,
se a felicidade não estivesse sempre a partir...
Sempre partindo para mais longe:
Botucatu, Honolulu, Catmandu.

Do lado avesso do labirinto
vácuo dentro de mim e ao redor de mim.
Hora de partir para fora dessas entranhas,
as amarras não podem mais conter o espírito.

Pedir a proteção do Olimpo?
Consultar Orixás e Cabala?
Recusei a cartomante de Camilo e Rita.

Perguntar às estrelas cadentes:
o que sonhas no berço?
o que fazes no cerrado?
o que ouves na varanda?
o que bebe pelas nuvens?
Qual o sentido dessa busca sem sentido?

Ninguém imagina meus alarmes
e quanto me absorvo e me absolvo
na tentativa vã de te encontrar.
Esbarrando em punhais de recifes,
invadindo tua existência para me redimir,
para resistir,
para me refugiar,
para apenas tentar.

Não ter para aprisionar ou vigiar,
ter para embalar,
ter para admirar,
ter para libertar.
Ter.


| 2011 |


Para ler ouvindo Kid Abelha: "Por que eu não desisto de você?"

Um comentário:

Caro visitante...

Se tiver dúvidas no preenchimento dos campos, selecione a opção "anônimo" e assine no final (nome, cidade e estado).
Seu comentário será moderado e aprovado (ou não, no caso de spam) através do meu e-mail pessoal.
Sua participação é muito importante para a continuidade do meu trabalho.
Grata pela colaboração despenteada!

Paula Izabela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O CRAVO ROXO

O CRAVO ROXO
Leia-me se for capaz!

DANCIN' DAYS

HORA DA RAÇÃO!

SEM TEMPO, ORA!

CORRIJA-ME:

Consulte a Nova Ortografia.

TERMÔMETRO

BUSCA NOS BLOGS

"Se tudo passa, talvez você passe por aqui e me faça esquecer tudo que eu vi."