PANAPLÉIA

Minha foto
Bem-vindo(a) ao Laboratório de Autoria de Panapléia! À esquerda das postagens, estão meus textos divididos em categorias e temas. À direita, indicações de blogs e as mídias sociais. No rodapé, mimos felinos e os créditos do blog. Boa leitura!

UM MORTO AMADO NUNCA PARA DE MORRER

“Um morto amado nunca para de morrer.” Mia Couto
Amigos...

Meu irmão (pai de Tallyta) faleceu num acidente de moto em Fortaleza, estou viajando para lá com minha família para realizarmos reconhecimento do corpo, velório, sepultamento, etc e etc. Passarei uns dias em off. Agradeço aos amigos que passaram essa segunda-feira deprimente ao meu lado.

Paula Izabela, 29 de março de 2010

“Eu peço a Deus tudo o que eu quero e preciso. É o que me cabe. Ser ou não ser atendida - isso não cabe a mim, isso já é matéria-mágica que se me dá ou se retrai. Obstinada, eu rezo. Eu não tenho o poder. Tenho a prece."
Clarice Lispector


Bela,
que Deus te abençoe, querida. Muita força e fé... Fortaleça-se para amparar a Tallyta e sobretudo a sua mãe. Solidarizo-me contido e peço a Deus conforto para a família e paz à alma dele que, com certeza, já encontrou a luz!
Beijos,
Aíla

*

Querida Paula,
Muita força para você neste momento de tristeza. Muita fé e coragem. Abraço e a minha solidariedade,
Carlos Herculano

*

Paulinha,
Sinto muito pelo acontecido. Força nessa hora!
Um beijo.
Carlos Vazconcelos

*

Paula,
te deixo um poema como um abraço, que te darei pessoalmente.

esperança

plantar rosas entre ratos
nem mais nem menos
longe de mãos, perfumes, acenos

plantar rosas e açucenas
entre ratos que nelas mijarão

plantar então
uma constelação de flores
e crescerão

Celso Borges

*

Querida Bela,
Sinto muito pelo que houve... Para certos momentos, não há palavras... Infelizmente não temos o "poder" de eximir a dor dos amigos. Mas podemos orar por eles. E é isto que farei por você e sua família. Confie em Deus, em seus desígnios.  Deus está com vocês.
Cris Grangeiro

*

Lamento muito, minha querida, que isso tenha ocorrido. Não há palavras nessa hora que amenize tanta dor, mas rogo a Deus para que te dê o consolo necessário, e também a toda sua família. Sei que Deus cuidará do seu coração e dará toda força necessária para apoiar sua família nesse momento tão delicado. Conte comigo, sabes que tem um amigo que se importa. Quando voltar conversaremos melhor. Fica com Deus! Se apegue a Deus! Ele vai te ajudar! 
Éder

*

Que Deus ilumine toda a sua família e dê força para superar essa perda.
Meus sentimentos!
Daiana

*

Oh, linda... Sinto muito... Força pra vc e pra Tallyta. Beijos mil.
Danks

*

Oi, amiga!
Diante do que você está passando, digo-lhe que viva esse momento, viva o dom das lágrimas, a saudade, a unidade da família, e relembre todos os momentos vividos junto a seu irmão.
Conte com minhas orações!
Eliane

*

Prima,
Confie tão somente em Deus, Ele tudo fará em seu favor, qualquer coisa estou aqui. Continue marchando, é difícil, mas Deus está com vocês! Meus sentimentos a minha tia. Depois vou te ligar.
bjs...
Evelyn

*

Oi, Paula. 
Sinto muito por sua perda. Estou em Fortaleza até quarta para depois ir para o Cariri. Depois nos falamos pessoalmente.
 Abraços,
 Glauberto

*

Querida, a prece sublima tudo. Deus lhe abençoe.
Henoque

*

Olá, Izabela!
Desejo conforto e paz para o seu coração e o de sua família.
Abraços,
Hudson

*

Paulinha,
O que posso dizer nesse momento nem sei... Vou rezar muito para que Deus as conforte nesse momento tão difícil.  Se precisar de mim estarei a disposição!
 Beijão no coração!
Isabel Leal

*

Nas minhas orações,  pedirei paz de espírito. Deus os guie.
Ivan Nascimento

*

Oi, Paula!
Sinto muito por essa triste notícia.
Meus sentimentos para você e para a Tallyta querida.
Muita força pra vocês nesse momento difícil.
Beijo,
Jorge Brasil

*

Não entendemos a causa das coisas que acontecem em nossas vidas. Mas o tempo de Deus é preciso, e sua misericórdia é infinita. Desejo que o tempo passe muito rápido daqui em diante, para que a dor dê lugar a saudade, e às boas lembraças que restaram. Que Deus conforte o seu coração e de sua família. Rezarei por todos vocês.
Beijo, amiga...
Kessyana

*

Meus sentimentos. Que Deus dê a vocês muita paz.
Marcio Moreira

*

Querida, meus enormes e sinceros pêsames.
Que Deus transmita a paz e a calma para toda sua família neste momento.
Abraço,
Mirna 

*

Izabela,
Pedirei por seu irmão daqui. E só posso desejar forças. 
Força.
Poeta de meia tigela

*

Cara amiga,
Lamento o fato ocorrido! Estou por Fortaleza. Caso possa te ajudar nesse momento coloco-me ao seu dispor.
Abraço fraterno e sinceras condolências a toda sua família.
Raimundo Soares

*

Putz, que hora escrota. Vão daqui meus melhores sentimentos. Força, mizifia.
RK

*

Amiga, saiba que apesar da distância física, estou junto com vc em oração... Que Deus dê força para você e sua família nesse momento difícil. BJ.
Sarah

*

Querida amiga,
Lamento muitíssimo essa notícia tão triste! Estarei rezando por todos vocês, para que encontrem conforto nessas horas de sofrimento.
Abraços,
Tércia

*

Amiga, esse tempo além de passageiro é necessário, um dia colherás os frutos! Fica com Deus!
Bjão!
Marcinha

*

Amiga! Que coisa mais triste! Quando leio as suas palavras, como se estivesse te ouvindo e sinto a sua voz cansada... Muita força para vocês aí! Fique com Deus!
Dagma Rosa

*

Amiga, sinto muito pelo teu irmão! Não tenho palavras para te confortar... Se a amizade de uma amiga distante de corpo, mas presente de alma valer, aqui estou eu... bjussssssssss
Rosângela Lemos

*

Minha querida amiga, passando para saber como você está. Que DEUS esteja a todo instante com você e sua família! Não tenho palavras... mas DEUS tem tudo, e é só Ele que conforta nessas horas! Queria estar ai com você, querida! Estarei em orações com a certeza que DEUS estará sempre confortando seus corações.
Amiga, fique quietinha e descanse o tempo necessário para você. Eu estarei sempre aqui e aguardo sua volta, querida. Que DEUS PROTEJA SEMPRE VOCÊ E SUA FAMILIA!
Beijos e um forte abraço!
Leonilda

*

Bella, meus pêsames por seu irmão e força! Beijo grande!
Kelvia

*

Oi, Iza,
Meus profundos sentimentos. E que Deus, na sua infinita grandeza, possa confortar todos vocês e guiá-los pela estrada da vida, mesmo como toda a dor.
Bjs.
Paulo – SP

*

Izabell@, receba meus sentimentos, pela morte de seu irmão, nesses momentos a gente tem que pedir a Deus forças, para poder superar essa tristeza, que um dia todos nós infelizmente passamos. Mando um abraço para você, aos seus pais e familiares por estarem vivendo, um momento de tristeza e dor. Eu gostaria de estar presente, mas o corpo dele está sendo velado em Fortaleza. Estarei rezando por ele, não o conheci, mas acho que era uma pessoa Excelente igual  a você!!!
Francisco

*

Que Deus possa confortar teu coração e de todos, carinhosamente. 
Socorro – Help

*

Querida!
Desde ontem estou às voltas com a escolha das melhores palavras para te dizer. Cheguei à conclusão de que não há palavras que realmente possam te consolar neste momento difícil.
Estou com você em pensamento e orando para que Deus dê a você e à sua família a paz e o conforto neste momento.
Andréa – RJ

*

Deus lhe abençoe e continue dando toda força necessária para sua caminhada...
Daniel - FAP

*

Paula, eu sinto muito pelo que aconteceu com seu irmão. Sinceramente me solidarizo com vocês. Vou colocar seu irmão nas minhas orações! Vou pedir a Deus que continue dando força para você, Tallyta e sua família tocarem o barco pra frente.
Tarciano

*

Minha querida, sei que nada pode consolar vocês desse abalo imenso. Se precisar conversar, estou aqui. Todas as minhas boas energias em sua direção. Forte abraço.
Renata

*

Bela, te desejo forças e luz nesse momento! "Aqueles que amamos nunca morrem apenas partem antes de nós!"
Carla Castro

*

Iza querida, muita força e paz neste momento. Vai daqui um grande abraço e energia do bem. Beijos!
Cacau

*

Ofereço as minhas mais sinceras condolências nesse momento tão difícil. Espero que Deus te dê muita força para superar essa perda. Sei que minhas palavras não são suficientes para amenizar uma dor tão grande! Meus mais sinceros pêsames. Conte comigo para o que der e vier. Abraço.
Sílvia

*

Amigos...

Tenho recebido e lido todos os scraps e e-mails de carinho e atenção. Ainda não tive ânimo para respondê-los individualmente, mas farei assim que puder.
Para quem não sabe do que se trata: meu irmão mais velho faleceu no último dia 26 num acidente de moto em Maracanaú – no dia 16 celebramos 16 anos da morte do mais novo, Paulo. 
Como João Carlos não mantinha um contato frequente conosco, só fomos localizados três dias depois do ocorrido e seu sepultamento só pode ser realizado na quinta-feira santa em Fortaleza, junto com sua missa de 7º dia. 
Minha mãe continua em Fortaleza para resolver assuntos burocráticos pendentes e eu devo retornar para lá dia 08 e ficar até o dia 16 de abril. Neste tempo estarei sem internet e se possível, sem celular. 
Tallyta (filha dele de 13 anos) está bem porque sempre morou conosco e teve pouco contato com JC. Meus pais estão esperando acordar do pesadelo. Eu estou com aquela sensação de incredulidade: um raio pode sim cair duas vezes na mesma família. Rezem pela viúva que está muito abalada!

Shalom: Paula Izabela

2010

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Caro visitante...

Se tiver dúvidas no preenchimento dos campos, selecione a opção "anônimo" e assine no final (nome, cidade e estado).
Seu comentário será moderado e aprovado (ou não, no caso de spam) através do meu e-mail pessoal.
Sua participação é muito importante para a continuidade do meu trabalho.
Grata pela colaboração despenteada!

Paula Izabela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O CRAVO ROXO

O CRAVO ROXO
Leia-me se for capaz!

DANCIN' DAYS

HORA DA RAÇÃO!

SEM TEMPO, ORA!

CORRIJA-ME:

Consulte a Nova Ortografia.

TERMÔMETRO

BUSCA NOS BLOGS

"Se tudo passa, talvez você passe por aqui e me faça esquecer tudo que eu vi."