PANAPLÉIA

Minha foto
Bem-vindo(a) ao Laboratório de Autoria de Panapléia! À esquerda das postagens, estão meus textos divididos em categorias e temas. À direita, indicações de blogs e as mídias sociais. No rodapé, mimos felinos e os créditos do blog. Boa leitura!

HILDA HILST E OS PRAZERES DA CARNE


CLUBE DO LEITOR – CCBNB SOUSA

HILDA HILST E OS PRAZERES DA CARNE

Dia 27 de outubro de 2011, quinta-feira

18h na biblioteca

Facilitadora: Paula Izabela

Produção e Mediação: Geraldo Bernardo

“Sujo, obsceno, porco é saber que o país tem 40 milhões de analfabetos, 9 milhões de crianças desamparadas, 9 milhões de bóias-frias. Quando se é verdadeiramente lúcido, a vida pode ser uma experiência obscena.”  Hilda Hilst

Uma escrita transgressiva, uma urgência possessa e uma loucura obscena por relacionamentos perecíveis. A elocução hilstiana é um locus de armadilhas, emboscadas e redes. A travessia pela baixa obscenidade atinge o núcleo da nossa moralidade e a escalada às avessas nos remete aos terrenos malditos. O tormento surge como lucidez que descobre a ausência de merecimento no amor. Entre a comicidade e a pornografia no tempus fugit está Hilda Hilst debochando da possibilidade de respostas: “perguntar não amansa o coração”.
“Cartas de um Sedutor” traz a perpetuidade do efêmero versus a efemeridade do eterno. As metáforas se multiplicam recobertas por hipérboles pungentes, distorcendo e embaçando a vista, tencionando o lugar que nunca é ameno. O ódio-amor é um desejo sublime que esbarra num outro, cego, tosco e furioso.


Natarajan Rodrigues, Paula Izabela, Jéssica Araújo e Ricardo Pinto.

| 2011 |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante...

Se tiver dúvidas no preenchimento dos campos, selecione a opção "anônimo" e assine no final (nome, cidade e estado).
Seu comentário será moderado e aprovado (ou não, no caso de spam) através do meu e-mail pessoal.
Sua participação é muito importante para a continuidade do meu trabalho.
Grata pela colaboração despenteada!

Paula Izabela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...