PANAPLÉIA

Minha foto
Bem-vindo(a) ao Laboratório de Autoria de Panapléia! À esquerda das postagens, estão meus textos divididos em categorias e temas. À direita, indicações de blogs e as mídias sociais. No rodapé, mimos felinos e os créditos do blog. Boa leitura!

A MAIORIDADE DE MARIA NO CENTENÁRIO DE RACHEL


CURSO DE APRECIAÇÃO DE ARTE - CCBNB FORTALEZA 

A MAIORIDADE DE MARIA NO CENTENÁRIO DE RACHEL 

Dias 30, ter; 01, qua; 02, qui; 03, sex; dezembro de 2010. 

14h às 17h – Certificado de 12h 

Facilitadora: Paula Izabela 

O épico Memorial é o mistério da ascensão ininterrupta de uma escritora de gênio, que soube unir lembranças e imaginação criadora, vida e expressão estética. A moça da aristocracia rural cearense que, num lar culto, lia Tolstoi, está presente na "sinhazinha do Limoeiro". Neste curso, analisaremos o romance Memorial de Maria Moura (1992) e sua homônima adaptação para minissérie televisiva. Revisitaremos a Serra dos Padres nos seus 18 anos de publicação em homenagem aos 100 anos de Rachel de Queiroz (1910-2010). Maria Moura é um clássico, símbolo de garra e de coragem, ao mesmo tempo doce e aguerrido, feminino e masculino. Como a sua criadora incomparável, Dona Moura permanece em nós e fora de nós, no sertão do mundo e da existência.
 
è  Em cada tarde do curso, uma esquete teatral com trechos da obra de Rachel de Queiroz interpretadas por Soraia Falcão, Adney Pinheiro e Ane Falcão.

* Foto de Clarice.

Sem sombra de dúvida e sem dúvida de sombra, os alunos mais preparados que já tive. Experiência magnífica - pelo menos para mim, não sei para eles. rsrsrs.

| 2010 |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante...

Se tiver dúvidas no preenchimento dos campos, selecione a opção "anônimo" e assine no final (nome, cidade e estado).
Seu comentário será moderado e aprovado (ou não, no caso de spam) através do meu e-mail pessoal.
Sua participação é muito importante para a continuidade do meu trabalho.
Grata pela colaboração despenteada!

Paula Izabela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O CRAVO ROXO

O CRAVO ROXO
Leia-me se for capaz!

DANCIN' DAYS

HORA DA RAÇÃO!

SEM TEMPO, ORA!

CORRIJA-ME:

Consulte a Nova Ortografia.

TERMÔMETRO

BUSCA NOS BLOGS

"Se tudo passa, talvez você passe por aqui e me faça esquecer tudo que eu vi."