PANAPLÉIA

Minha foto
Bem-vindo(a) ao Laboratório de Autoria de Panapléia! À esquerda das postagens, estão meus textos divididos em categorias e temas. À direita, indicações de blogs e as mídias sociais. No rodapé, mimos felinos e os créditos do blog. Boa leitura!

RETROSPECTIVA 2009



E-mail enviado para os amigos mais próximos:

AMIGOS...

Desde 1997 vocês recebem todo 31 de dezembro uma Retrospectiva pessoal do ano (quem me conhece há pouco tempo e não sabe do que se trata, leia os anexos). Nela eu conto todos os meus dissabores da forma mais patética possível e vocês acabam dando muitas risadas as minhas custas. 

Neste ano queria fazer algo diferente, pensei como inovar, como inovar, como inovar... E pimba! Quem melhor para narrar meu ano do que aqueles que me suportaram, digo, acompanharam (mesmo a distância) minhas peripécias quixotescas? A proposta é a seguinte: vocês irão resumir meu ano. Pode ser uma frase ou um texto, como o tempo de vocês permitirem. Juntarei tudo e montarei a Retrô 2009 - o ano de Paula Izabela contado por seus amigos. 

Ainda está difícil, né? Então, imagina aí que eu morri (o que não será complicado considerando que eu vivo com o pé na cova...) e você terá que dizer algo no meu velório sobre os meus últimos meses de vida. Não, no velório só se fala bem do presunto. Em outro lugar, sei lá, te vira, pensa em algo! Admito que é coisa de doido, mas enquanto vocês não me internarem terão que me suportar. 

Importante: não é p falar p mim, mas sobre o meu ano; nem é p citar as qualidades q eu nunca tive. Ah, vc não sabe o q aconteceu em minha vida em 2009? Ai está a prova contundente que eu me enganei ao enviar esse e-mail p vc q abandonou nossa amizade em troca de uma taco de rapadura e um punhado de farinha. Óbvio que se eu não receber a sua resposta isso significa que não terei nem quem carregue meu caixão até o cemitério, mas tudo bem, tudo beeeeeeeeeeem, é p isso q eu pago plano funerário com direito a carpideiras. Buáááááááá. Mas se vc quiser mesmo reparar a sua ausência... me joga no google e me chama de pesquisaaaaaaaaaaaa. 

Vou mandar as últimas retrôs em anexo para vocês lembrarem dos títulos de cada ano:

2005 - o ano da Urucubaca;
2006 - um ano Barroco;

2007 - o ano do Sol Quente;

2008 - o ano Cigano - (a retrô 2008 está neste link).

2009 - o ano Norminha: "você não vale nada, mas eu gosto de você..."
Um 2010 porreta para termos só coisas boas para contar na próxima retrô!

Beijos no coração!
Paula Izabela





RETROSPECTIVAS POR ORDEM DE RECEBIMENTO

Paulinha, adorei sua retrospectiva 2009, embora lamente que tudo isto tenha lhe acontecido, mas determinadas coisas só aconteçam com quem tem peito para encará-las como é o seu caso. Competência você tem para superar mais que isso (não quero que as coisas desagradáveis se repitam mas, em todo caso, sei que você sempre terá força e humor necessários para lidar com elas ). É muito bom ter amigas como você e espero de coração que neste ano novo seus projetos tanto no lado profissional quanto pessoal sejam ainda mais reconhecidos e valorizados e que os "cegos" possam enxergá-los e os invejosos "morram do bofe"!
Liguei no natal e na entrada do ano mas não consegui falar com você.
Míriam e família mandam aquele abraço e esperam sua visita.
Um beijão no coração para toda sua família. 
Orlete.

Querida Paula,
O que eu poderia dizer para ajudar a sua retrospectiva? Hummm... 
Acho que duas coisas: uma - fiquei muito triste por você não ter vindo a Fortal agora no final do ano. Por falar nisso, como se quebra um dedo do pé? KKKKK. Brincadeirinha de mau gosto... 
Segunda coisa: acompanhei teu blog assiduamente, achando sempre ótimo e divertido. Foi uma maneira de matar a saudade, pelo menos.
Muitos beijos,
Tércia

Amigaaaaaaa... vc esta fazendo com os seus AMIGOS, igual faz com seus alunos é? legal... cada um tem que fazer a "tarefinha"... rsrsrs. Se eu sei fatos que aconteceram com vc em 2009? claro que sim... pé quebrado por Talytona... muitoooooooo trabalho, apresentação BNB em Fortaleza, tb em Juazeiro e na PB... passou os últimos dias de 2009 dodói... que maldade!!! Carnaval em Fortaleza (trocou-me pela Soraia)... he he he. apresentação do lançamento do livro Pe Cicero, chique pq ficou no "topo" e um ex-chefe, lá no finalzinho tentando ver... achei o máximo... prova que a VIDA É UM CIRCULO e pára quase sempre no MESMO LUGAR... foi madrinha de casamento de 2 amigas (mirian e ...cris), ganhou um gatinho lindo Juliano (êpa, esse parece q foi em 2008). Olha aqui amiga, não procurei no orkut, google... nada!!! Tudoo que escrevi é o que realmente lembro que aconteceu em vc (SOU UMA ALUNA APLICADA, NADA DE COLAR...rsrsrs). 
abraçaoooo...
ROSE

Bom, no ano de 2009, Paula Izabela sofreu traições de uma amiga-verme, perdeu seu gato Juliano 500 vezes (mas o safado sempre volta), recebeu Lira Neto, trabalhou como uma condenada, NÃO CONHECEU MINAS GERAIS e terminou o ano com a patinha de molho. 
Beijos.
Renata

Olá Paula, boa noite!
Eita propostazinha baitinga!
Falar do teu ano de 2009 é F! Lá no SESC nosso contato foi mínimo. Muitos desencontros. Você tem uma agenda cheia, causando muito desencontros nossos.
Na renovação da minha casa você não veio, embora tenha sido convidada. Aquela famosa confraternização do RONDELE não repetimos..GRAÇAS A DEUS!
Sei não... se eu for considerar que o maior tempo que passei contigo foi na Clínica Santa Maria, então vamos lá!
Tu fores acometida de uma doença que te persegues por herança, que poderia ter sido remediada com um medicamento de rotina, mas não...não foi isto que te aconteu. Quase que tu acabas sendo envenenada por profissionais de carteirinha. E mais quase levas uma amiga para te fazeres companhia na terra do além.
Liga o palavreado não, estou ouvindo ROBERTO LEAL nesse momento, kkkkkkkk!!
Olha a música: "Ai cachofas se tu queres ser bonita , arrebita, arrebita, arrebita..."
Baixando essas e outras para a minha mãe, pode?
Espero que minha colaboração para a sua retrospectiva ajude.
Abraço!
Maria das Dores

Querida,
Você já deve ter percebido que escrever não é bem minha praia e ainda por cima ando lendo muito pouco, mas - se vc morresse hj - eu diria que em 2009, vc trabalhou muito e muito bem, mas talvez tenha deixado de lado assuntos pessoais, como cuidar bem da saúde, por excessiva dedicação ao trabalho e perfeccionismo!
Êpa, falei demais, né?
Como vc está bem viva, aproveite muito o tempo que Deus nos dá! Feliz 2010!!! 
Ril

Querida, 
Se eu estivesse em seu velório, pelo pouco tempo que lhe conheci, diria: foi-se com vontade de ficar ou morreu com vontade de viver mais. Mas, morte à parte, viva a vida. Ela é bela.
Deus lhe abençoe em todo o 2010. Nada posso lhe desejar de melhor.
abraço.
Obrigado!
Henoque

Querida amiga,
Você como sempre surpreende na criatividade.
Minha colaboração (mesmo reconhecendo o desaparecimento):Paula Izabela sempre teve que encarar situações que servem como teste de resistência, seja na vida pessoal, profissional etc. Em 2009 não fora diferente. Encarou as provas às quais foi submetida e com muita garra e determinação resiste para relatar mais uma retrospectiva de vida de um ano que deveria por várias razões somente ser arquivado, mas como prova de fortaleza assim não o fará, publicará mais um relato mostrando uma enorme capacidade de superação.
Desejo um 2010 mais leve para todos nós. Sabes que 2009 também foi um ano de grandes dificultades para mim. Minha avaliação é que talvez tenha sido o ano que mais tive que arriscar, ousar, apostar... Espero que 2010 traga os frutos que não consegui colher daquilo que plantei no ano que termina.
Abraço forte,

Raimundo Soares
 
2010 

2 comentários:

  1. Cara Paula IZabela,
    Vou bater o centro, nos comentários.
    Também passei dois meses sem postar nada no A Inquietude da Busca.blogspot. E já estou novamente distante do blogue há duas semanas.
    Mas passo por aqui para desejar boas-vindas.
    Mesmo quando você fala de morte, é vida que transpira nos seus textos. Por isso parabéns.
    Ah, e não sei se você já sabe, mas inventaram aí o Dia do Homem. Aqui no SESC já distribuíram até lembrancinhas. Acho que quem inventou esse dia foi uma mulher, pois já estava cansada de ouvir que todos os outros dias são dos homens. Que faltam mais inventarem neste mundo? rs rs
    Beijo do
    Carlos VaZconcelos

    ResponderExcluir
  2. Cara Paula IZabela,
    Vou bater o centro, nos comentários.
    Também passei dois meses sem postar nada no A Inquietude da Busca.blogspot. E já estou novamente distante do blogue há duas semanas.
    Mas passo por aqui para desejar boas-vindas.
    Mesmo quando você fala de morte, é vida que transpira nos seus textos. Por isso parabéns.
    Ah, e não sei se você já sabe, mas inventaram aí o Dia do Homem (15/7). Aqui no SESC já distribuíram até lembrancinhas. Acho que quem inventou esse dia foi uma mulher, pois já estava cansada de ouvir que todos os outros dias são dos homens. Que faltam mais inventarem neste mundo? rs rs
    Beijo do
    Carlos VaZconcelos

    ResponderExcluir

Caro visitante...

Se tiver dúvidas no preenchimento dos campos, selecione a opção "anônimo" e assine no final (nome, cidade e estado).
Seu comentário será moderado e aprovado (ou não, no caso de spam) através do meu e-mail pessoal.
Sua participação é muito importante para a continuidade do meu trabalho.
Grata pela colaboração despenteada!

Paula Izabela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O CRAVO ROXO

O CRAVO ROXO
Leia-me se for capaz!

DANCIN' DAYS

HORA DA RAÇÃO!

SEM TEMPO, ORA!

CORRIJA-ME:

Consulte a Nova Ortografia.

TERMÔMETRO

BUSCA NOS BLOGS

"Se tudo passa, talvez você passe por aqui e me faça esquecer tudo que eu vi."