PANAPLÉIA

Minha foto
Bem-vindo(a) ao Laboratório de Autoria de Panapléia! À esquerda das postagens, estão meus textos divididos em categorias e temas. À direita, indicações de blogs e as mídias sociais. No rodapé, mimos felinos e os créditos do blog. Boa leitura!

DESCOBERTAS


Amedrontar?
Assustar?
Aterrorizar?
O que querem?
O que pretendem?
O que buscam?
Correntes para minhas asas?
Não prenderão minha alma gigante.
Gigante ou mesquinha?
Pura ou devassa?
Humilde ou altiva?
Às vezes tudo isso.
Às vezes nada disso.

Tinha um pelo no cavanhaque...
Há tempos precisava me livrar dele,
Antes que fosse preso ou aniquilado.
Nunca pensei que pudesse arrancá-lo com os dedos.
Hoje consegui!
Hoje consegui muito mais do que esperava...
Descobri que nunca aprendo em quem confiar.
Descobri que meus perseguidores são obstinados.
Descobri que a aparência pesa mais do que o invisível.
Descobri que seguranças são nuvens que se dissolvem.
Descobri que se não posso ser usada me torno desprezível.
Descobri que se não me deixo explorar me torno uma ameaça.
Descobri que quem se arrepende nem sempre é digno de uma nova chance.
2009

Um comentário:

  1. "Descobri que quem se arrepende nem sempre é digno de uma nova chance."
    Disse tudo, disse tudo!

    Depois de décadas, é bom lhe ter devolta. Aqui.

    Ah, fiufiu pra moça na foto. Queria ser sexy tbm, rs...

    :**

    ResponderExcluir

Caro visitante...

Se tiver dúvidas no preenchimento dos campos, selecione a opção "anônimo" e assine no final (nome, cidade e estado).
Seu comentário será moderado e aprovado (ou não, no caso de spam) através do meu e-mail pessoal.
Sua participação é muito importante para a continuidade do meu trabalho.
Grata pela colaboração despenteada!

Paula Izabela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O CRAVO ROXO

O CRAVO ROXO
Leia-me se for capaz!

DANCIN' DAYS

HORA DA RAÇÃO!

SEM TEMPO, ORA!

CORRIJA-ME:

Consulte a Nova Ortografia.

TERMÔMETRO

BUSCA NOS BLOGS

"Se tudo passa, talvez você passe por aqui e me faça esquecer tudo que eu vi."