PANAPLÉIA

Minha foto
Bem-vindo(a) ao Laboratório de Autoria de Panapléia! À esquerda das postagens, estão meus textos divididos em categorias e temas. À direita, indicações de blogs e as mídias sociais. No rodapé, mimos felinos e os créditos do blog. Boa leitura!

DE NUNES PARA MENINA

Fortaleza – CE, 06 de junho de 2006.

             Ei, menina!

Quanta saudade, minha amiga! Que saudade boa... Das longas conversas, das aulas (mesmo cansativas), dos trabalhos desenvolvidos em "equipes" (ou seja, eu e você), da convivência diária... Lembro de você com frequência. Como foi extraordinário aquele tempo. Hoje é que sei o quanto foi marcante. Cada mensagem sua é lida com muito carinho. Cada palavra que me escreve reforça a lembrança de tudo que compartilhamos.  Cada frase mais precisa do que a outra. Você como sempre fala no momento certo, escreve o que precisamos ler na ocasião exata. Recordo-me o quanto eu precisei dos seus ouvidos e das suas recomendações nos "velhos e bons tempos" de Ensino Médio. Sempre agradeço a Deus por não ter perdido o contato contigo, um dos poucos ainda mantidos da nossa turma.

Continuo com pouco acesso à internet. Porém, não poderia demorar mais para responder as suas correspondências. Perdão por não enviar resposta para cada uma delas. As nossas rotinas de vida nos distanciam muito uns dos outros. Faz parte deste mundo maluco que vivemos... Todo desaparecimento explica-se pelo pouco tempo. Não é pura desculpa - é pouco tempo mesmo. A distância geográfica é uma barreira, mas a memória continua fiel a uma grande amizade que Deus há de preservar superando todas e quaisquer adversidades que venham a surgir pelo caminho.

Cheguei em casa hoje cheio de dúvidas sobre o que tenho feito. O dia não foi fácil e os questionamentos tomaram conta do meu fim de tarde. O silêncio e a reflexão invadiram o meu ser e confesso que o peito apertou. Muitas indagações que às vezes a resposta não surge. Ou, talvez, não queira enxergar e admitir... Precisava me deparar com suas palavras fortes e cheias de carinho para que desse uma sacudida no meu estado de espírito e visse como as dificuldades que tenho para enfrentar são minúsculas.

Desde outubro de 2004 fiquei sem trabalhar. 2005 também foi um ano de grandes dificuldades para mim. O trabalho no comércio me acomodou muito. Eu por todo esse tempo vivi esta acomodação. Não sou muito de ver somente o lado ruim das coisas. Acho que a vida me impôs este momento para que eu acordasse e buscasse aquilo que exatamente me satisfaz. Minha avaliação é que talvez 2006 venha a ser o ano que mais terei que arriscar, ousar, apostar... Espero que a vida traga os frutos. Tenho muitos planos e espero que se materializem.

A chegada numa cidade grande, sem trabalho, sem condições, dependendo totalmente de ajuda da família (graças a Deus isso tenho sem restrição) não é fácil; porém, tenho conseguido me segurar até aqui e espero muito que essa empreitada dê certo. Ainda em fase de adaptação. No início não é tão simples, mas estou me dedicando para valer aos estudos, talvez para compensar o tempo que não estudei.

Tenho tentado me habituar a uma rotina de estudo diário que me permita concorrer aos diversos concursos em andamento em nosso país. Fiz Ministério do Trabalho, Cefet, Receita Federal, TRE no Maranhão e Piauí. Destes consegui me classificar no Cefet e nos dois TRE's: Piauí (colocação 112) e Maranhão (116). Não é dentro do número de vagas, mas há expectativa de convocação dentro da validade. Só para você ter uma noção: no Maranhão eram 23 vagas e o número de inscritos quase chegou a 26.000, no Piauí para 15 vagas uma média de 18.500 inscritos. Resta agir, torcer e pedir proteção Divina para tudo isso. Graças sempre a ELE!

Em março, fiz Vestibular para Direito aqui. Tive a felicidade de ficar classificado em 2º lugar. A advocacia é o meu projeto de vida e não abro mão disso. Muitas dificuldades deverão surgir, mas lutarei contra todas elas. Sei o quanto torceu para que este meu sonho viesse a se tornar realidade. Terá um excelente advogado para lhe defender em breve.

Você não imagina o dilema que tenho vivido nas últimas 72 horas. Recebi uma proposta de trabalho - muito boa - por sinal, em termos de salário, para trabalhar em uma siderúrgica do Maranhão, na cidade de Santa Inês, distante cerca de 40 km de São Luis - COSIMA. Você pode até me perguntar: por que tanto dilema? O principal é familiar: minha mãe, diabética (com todas as consequências que esta doença causa) é minha principal preocupação. Por perto tenho como monitorar tratamento. A separação traria muito sofrimento para todos nós. Conversarei com ela e verei como reagirá. Tenho até o final do mês para dar a resposta. O nó no meu juízo não está fácil de desatar. ENTREGUEI A DEUS. O que ELE resolver, acatarei e farei minha parte. Você será informada em primeiríssima mão.

Bom saber notícias suas. Só lamento que esteja passando por este "probleminha" (isso mesmo – temos que encará-los como pequenos para que minimizem) de saúde. Sei que não é fácil ter que parar e botar as "patinhas" para cima, às vezes somos obrigados por circunstâncias alheias a nossa vontade. Mas é passageiro! Com a graça de Deus em breve estará de volta à labuta com todo vigor, firme e fortalecida como sempre. Nada nos acontece por acaso! 

Acompanho a sua jornada pelos relatos feitos via e-mail. Tenho visto a divulgação dos seus eventos. Mostrei aos meus amigos todo orgulhoso de ter sido colega de sala de uma garota com tamanha capacidade e que hoje já colhe daquilo que foi plantado ainda nos bancos da escola. Muito bom acompanhar esta caminhada vitoriosa. Fico muito feliz por você e já vou cobrar uma comemoração em breve – aqui ou aí. Saiba que isso não é sorte, é mérito. Tenho certeza que você fará valer a pena este tempo de espera. Eles fizeram um excelente negócio em lhe contratar. Dê meus PARABÉNS ao seu gerente! A nossa convivência me fez te enxergar assim: CAPAZ e VALENTE!

A cada dia acredito ainda mais na sua capacidade e desempenho profissional. Desejo muito sucesso e que obtenhas o êxito esperado. Gostaria muito de estar presente num desses eventos, no entanto, o retorno à noite se torna perigoso e, infelizmente, não posso dormir aí.

Parece até que não moramos no mesmo estado. Podíamos nos dar ao prazer de nos vermos mais, conversarmos mais, dividirmos mais... Venha passar um final de semana por aqui. Botarmos a pauta totalmente em dia. Sempre nos comunicamos faltando um pouco. Será um enorme prazer recebê-la e poder colaborar com o seu projeto no final do ano. Fico inteiramente à disposição para ver a escola, basta você passar o modelo da autorização que deseja. Sobre a estadia no período do trabalho não há motivo para preocupação – considere minha residência como sendo sua, pelo tempo que for necessário.

Que destino! Um  reencontro sempre é bom. Principalmente com pessoas como Luís. Realmente é invejável. Dá meu e-mail para ele. Pede para que se comunique comigo. Diga que minha vida prossegue no rumo que Deus permite! Muitas coisas diferentes do que planejamos, porém, de acordo com a vontade Divina.

Já tomei muito do seu tempo. Depois relato mais. Mande notícias suas! É muito bom saber o que passa por aí. Como foi o concurso de Sobral? Se torcida contar você será a escolhida. Quais projetos em andamento? Alguma novidade dos nossos amigos daí?

Desejo melhoras e  que a cada dia sejas mais feliz!  Quero deixar registrada a minha torcida para que tudo dê certo e reforçar o tamanho do bem querer que tenho por você.

Aquele abraço carinhoso em sua simpática mãe e em sua irmã (que parece não ser mais uma criança).

Uma grande beijo e TODA SORTE!

Nas mãos de Deus: Nunes
  

| 2011 |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante...

Se tiver dúvidas no preenchimento dos campos, selecione a opção "anônimo" e assine no final (nome, cidade e estado).
Seu comentário será moderado e aprovado (ou não, no caso de spam) através do meu e-mail pessoal.
Sua participação é muito importante para a continuidade do meu trabalho.
Grata pela colaboração despenteada!

Paula Izabela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O CRAVO ROXO

O CRAVO ROXO
Leia-me se for capaz!

DANCIN' DAYS

HORA DA RAÇÃO!

SEM TEMPO, ORA!

CORRIJA-ME:

Consulte a Nova Ortografia.

TERMÔMETRO

BUSCA NOS BLOGS

"Se tudo passa, talvez você passe por aqui e me faça esquecer tudo que eu vi."