Cinzento Pintado (foto) foi um gatinho sem atrativos especiais que exerceu a função de meu filhinho aproximadamente dos meus 07 aos 14 anos. Alguma doença súbita o fez aparecer morto no quintal. Fiquei tão arrasada que convidei Mimi para velarmos o defunto - obviamente virou farra.
Um passeio pela onomástica: IGNÁCIO - "ardente, fogoso" no latim; IGNEZ - "a casta, a pura" no grego, o acréscimo do G ocorreu para fazer referência ao ígneo; PORCINO - "diminutivo de porco" no latim; SERAFIM - "anjo do fogo, queimar, arder" no hebraico; OFÉLIA - "serpente" no grego.
Se tiver dúvidas no preenchimento dos campos, selecione a opção "anônimo" e assine no final (nome, cidade e estado). Seu comentário será moderado e aprovado (ou não, no caso de spam) através do meu e-mail pessoal. Sua participação é muito importante para a continuidade do meu trabalho. Grata pela colaboração despenteada!
- Adorei! Muito bom o texto, parabéns professora! *-*
ResponderExcluirCinzento Pintado (foto) foi um gatinho sem atrativos especiais que exerceu a função de meu filhinho aproximadamente dos meus 07 aos 14 anos. Alguma doença súbita o fez aparecer morto no quintal. Fiquei tão arrasada que convidei Mimi para velarmos o defunto - obviamente virou farra.
ResponderExcluirUm passeio pela onomástica:
IGNÁCIO - "ardente, fogoso" no latim;
IGNEZ - "a casta, a pura" no grego, o acréscimo do G ocorreu para fazer referência ao ígneo;
PORCINO - "diminutivo de porco" no latim;
SERAFIM - "anjo do fogo, queimar, arder" no hebraico;
OFÉLIA - "serpente" no grego.